30 novembro 2010

Estrela de 12 pontas

Depois de um tempo (longuíssimo pra mim!) estou de volta para mostrar algumas peças que dobrei entre uma hora e outra de folguinha. O origami foi minha companhia em várias noites longe de casa, horas e horas dobrando ... meditando... falando com Deus... pensando e dobrando... dobrando. O resultado foram algumas estrelas de 12 pontas e outros que postarei depois. Esta estrela é bem conhecida no mundo do origami, e eu adoro o resultado da união dos módulos. Originalmente e feita com 16 pontas mas eu parei nas 12 mesmo. Veja o diagrama do módulo e da montagem neste link: Estrela 16 pontas

Por hoje venho mostrar minhas estrelas coloridas.
Montei em pêndulo com a companhia dos bons Tsurus, continhas e fios de seda.
Gosto muito deste modo pois dá para ser usado em vários locais até no retrovisaor do carro.

Segundo minhas pesquisas na net, descobri que existe um simbolismo
com a estrela de 12 pontas que se relaciona
as doze tribos de Israel e aos doze apóstolos.

Esta estrela também pode ser vista na
bandeira de Taiwan no símbolo do sol com pontas.


Existem muitos simbolismos relacionados
as estrelas e a quantidade de pontas que
elas se apresentam.                  

Para mim existe a beleza do colorido,
o carinho com que é dobrada
e a alegria de presentear alguém com elas.
Simples assim!
Logo postarei também algumas mandalas
que estão prontas.
Beijos redobrados a todos!
Jac



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails