24 setembro 2010

Tulipas para festejar a primavera!

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.
Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1",
Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366.

Aproveito os versos da poetisa Cecília Meireles para ilustrar meu post de hoje. Não poderia deixar de ressaltar a chegada da Primavera com belas dobraduras de flores, sem esquecer da sempre fiel companheira borboleta.
Com as tulipas cor pink não resisti  e fiz um lindo arranjo, aproveitei para usá-lo como porta-retrato ou porta-recados. Os caules também são de papéis mas as folhas são de E.V.A. que já tinha prontinha.


Seguindo a inspiração para porta-retratos ou mini-quadros, eu dobrei esta moldura e completei o cenário com técnicas de Scrapbooking. Adorei o resultado! Este abaixo usei papel A4 com gramatura 180gr mas o ideal é uma gramatura um pouco mais alta. O trabalho final ficou com 8,5cm x 17,8cm

Neste outro modelo também usei A4 com a mesma gramatura porém com uma textura mais fina, tipo linho. Usei as tulipas que já estavam prontinhas esperando um projeto e uns beija-flores que também estavam na caixinha de espera.


Todos os trabalhos que faço eu utilizo verniz impermeabilizante spray
para proteger as peças de papel, dando assim mais durabilidade.
Consegui montar a moldura com a dica do site: Tweety Atelier .
Se quiser mais dicas deixe um comentário que responderei tá?
Beijos redobrados!
Jac Mon







4 comentários:

Renata disse...

Olá!!

Que lindas tulipas!!
Parabéns!

Shirley Carreira disse...

Tudo muito lindo! Adorei!

Jackie Sotero disse...

Lindos como sempre os seus trabalhos.

Tenho selinho pra vc lá no blg.

bjokas

Jackie Sotero disse...

Lindos como sempre os seus trabalhos.

Tenho selinho pra vc lá no blg.

bjokas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails